ROTEIRO: O ESPELHO MALDITO – GISELDA LAPORTA NICOLELIS 9ºA ADAPTAÇÃO PARA TEATRO. ALUNA MILENA DOS SANTOS RODRIGUES 1º CENA : MÚSICA CALMA OU TRISTE INICIANDO A FALA DO NARRADOR> (Anuska entra no palco pensativa andando para lá e para cá com a voz do narrador. No palco uma mesa com duas cadeiras. Na cena secundária mãe já está na mesa parada. Anuska caminha em sua direção à mesa, dando continuidade a cena do almoço. Para aquela história inocente de se achar gorda resolveu dar um basta. Cansada de brincadeiras Anuska tinha um sonho de ser magra. Aos 15 anos, aluna do 1º ano do colegial, aonde a maioria das meninas eram preocupadíssimas com a cintura fina, as medidas dos quadris e peso. MÃE: você só está comendo folhas. Virou coelho por acaso? Parece que nem tem espelho para ver como está ficando magra! Anuska fica pensativa não responde nada, para de comer e vai se olhar no espelho, depois fala: ANUSKA: Essa balança está errada não é possível esse ponteiro só desce, ma
Dados da Aula – Experiência de leitura O que o aluno poderá aprender com esta aula O que o aluno poderá aprender com esta aula: - reconhecer o livro como objeto que propicia a criação de novas realidades e pelo qual se pode adquirir prazer de leitura; - conhecer expressões literárias que marcaram a vida dos parentes, bem como familiarizar-se com elas; - Aprimorar a capacidade de escrita, a partir da produção de uma carta; - Se expressar oralmente com mais segurança; - Interagir com alunos de outras classes. Duração das atividades 10 aulas de 50 minutos cada Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno Espera-se que o aluno saiba o significado do termo “eu-lírico”, que remete à voz que fala no poema (neste caso, na canção “Livros”, de Caetano Veloso). O eu-lírico é muitas vezes confundido com o próprio escritor, mas é preciso ficar claro ao aluno que quem diz não é Caetano Veloso, propriamente, mas uma voz literária atribuída por ele a
Comentários
Postar um comentário