Destaques de passagens do livro de MALALA que mais gostei

Embora não tivesse voltado para a escola, Kainat fazia questão de continuar estudando, com ajuda do pai, professor de ensino fundamental. Temia que o homem que atirou nela, em Shazia e Malala voltasse para garantir que jamais fossem para a escola de novo. Mas algo de mágico havia acontecido.
-Por causa desse incidente , tomei coragem para lutar por educação! Se for a vontade de Deus, ninguém vai me impedir de realizar meus sonhos - Kainat me disse.


-O que eu gosto muito em Malala é que ela continuou brigando e insistindo em advogar por educação, mesmo sabendo que corria riscos. Admiro o seu jeito. Isso nos dá coragem agora - prosseguiu Kainat, enquanto me mostrava fotos da amiga que guarda em um velho computador.

Ao final, Kainat me fez um pedido:
- Diga às meninas de todo o mundo que se tornem Malalas e lutem por educação até que todas possam ir para a escola.

Com o atentado, os homens das montanhas pretendiam calar Malala, mas o feitiço virou contra os feiticeiros. No lugar disso, eles fizeram com que sua voz se tornasse ainda mais forte. Malala passou a ser ouvida nos quatro cantos e fez amigos no mundo inteiro. Todos acenderam velas e fizeram vigília por sua recuperação.

Malala ficou 4 meses internada e passou por quatro cirurgias.

Adivinhem qual foi a primeira coisa queMalala pediu que levassem para ela no hospital, quando acordou? Livros! Devargazinho, ela recomeçou a ler  e a ouvir. ela emocionou o mundo com um discurso feito na ONU.

Sua luta pela educação das meninas ganhou atenção global e milhares de pessoas se uniram a ela.

Malala entrou para a lista das cem pessoas mais influente do mundo e se tornou a mais jovem ganhadora do prêmio Nobel da paz.

Cinco meses e dez dias depois do tiro, Malala já estava de volta à sala de aula, em uma escola só para meninas, chamada Edgbston High School, na cidade inglesa de Birmingham, onde a família agora vive.

- Eu realizei um sonho. Penso que o momento mais feliz da minha vida porque estou voltando para a escola. Hoje eu tenho meus livros, minha mochila e vou aprender... Eu quero aprender sobre a política, sobre direitos sociais e sobre a lei. Eu quero aprender como posso mudar o mundo - ela  disse, no primeiro dia de aula do resto de sua vida.

E Malala voltou a sorrir porque continuava sendo apenas uma menina que queira ir para a escola.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROTEIRO DO LIVRO ESPELHO MALDITO DE GISELDA LAPORTA NICOLÉLIS

SUGESTÃO DE AULA : EXPERIÊNCIA DE LEITURA